Cabelo Oleoso | Dicas Para Reduzir A Oleosidade.

10:00

Infelizmente eu sei que muitas de vocês sofrem com a oleosidade no cabelo assim como sei que não é nada agradável, hoje vou passar-vos algumas dicas que funcionaram comigo!

O meu cabelo sempre foi bastante oleoso, principalmente na raiz, enquanto que nas pontas era mais seco. 
À uns bons tempos atrás cheguei mesmo ao ponto de ter que o lavar todos os dias, cada vez o sentia mais oleoso, mesmo após a lavagem. 
Embora a oleosidade seja boa para o nosso cabelo, nunca deve ser em excesso.
Decidi pesquisar e apercebi-me que podia atenuar essa situação e melhorei bastante o meu problema com a oleosidade e nunca estive tão satisfeita com o meu cabelo. Apenas aprendi a "educa-lo" e vou dizer-vos tudo o que resultou comigo!

As minhas dicas:

  • Excluí completamente produtos que não sejam adequados ao meu tipo de cabelo, ou seja, produtos extremamente hidratantes.
  • Ter em atenção que, a água com que lavamos o cabelo se estiver demasiado quente, vai promover a produção de oleosidade assim como, secadores muito quentes. Tenho evitado sempre que posso.
  • Reduzir as lavagens é o principal e foi o que me ajudou mais. Cada mês reduzi algumas lavagens por semana (Ex: Se lavasse 5x, reduzia para 4x no primeiro mês, 3x no segundo mês e 2x no terceiro mês) Foi um processo mas resultou imenso comigo, hoje lavo apenas duas vezes por semana, que é o ideal.
  • Nesses meses de processo de redução de lavagens, como ainda não está habituado, o vosso cabelo vai ficar oleoso e vai custar não o lavar (sei do que falo) mas não o façam, eu usei bastante champô seco, foi a minha salvação nesses dias.
Produtos que vos podem ajudar:


Cabelo


Champô seco - Batiste
  • Este shampô seco foi o que usei e me ajudou imenso, utilizei várias gamas e todas elas eu adorei. O volume xxl (um rosinha) foi o meu preferido porque levanta a raiz, e dá bastante volume o que acaba por disfarçar mais.
Champô para cabelos oleosos - Novex 
  • Não usei este champô, porque esta gama ainda não tinha saído, mas após ver imensas reviews dele (e todas elas positivas) e claro, porque é das marcas que mais confio para o meu cabelo é o champô que vos recomendo e que, também irei usar para aquelas alturas que ele está mais oleoso. Mas claro, fica ao vosso critério, desde que seja um champô indicado para cabelos oleosos.
Serum capilar frutas citricas - Novex
  • Este serum eu utilizo ainda hoje e tenho adorado, porque apesar do me cabelo já não estar tão oleoso, como é normalíssimo no último dia da lavagem já não está tão bonito como no primeiro, então este produto ajuda imenso a durar mais um tempinho bonito e sem o couro cabeludo irritado, coisa que me acontece bastante. Então utilizo-o sempre que lavo o meu cabelo. Sabe mais sobre ele neste meu post : Serum capilar Novex - Apresentação
P.S - Este post não é patrocinado por nenhuma mas marcas que mencionei. Estas dicas foram o que funcionaram comigo e com o meu cabelo, espero que aconteça o mesmo com o vosso, mas não posso dar garantias, visto que cada caso, é um caso. 

Então meninas, quantas de vocês sofrem deste mal? Vão seguir estas dicas?
Espero do fundo do coração que toda esta minha experiência vos ajude a ter um cabelo mais bonito e saudável :)

Beijinhos com muito amor...
Marlene Martins 

You Might Also Like

9 comentários

  1. O meu cabelo é muito oleoso e lavo-o todos os dias. Quando estou um dia sem o lavar utilizo champô seco, mas por norma tem mesmo que ser lavado diariamente. Adorei as dicas e quero muito reduzir as lavagens, mas tenho preguiça, parece que vou andar com o cabelo 'sujo'.
    beijinh9os
    Blog Beleza Feminina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que custa, mas depois vais ver que compensa :)
      Boa sorte nesta luta, espero mesmo que este post te ajude minha querida!
      Um grande beijinho <3

      Eliminar
  2. Tenho que seguir algumas destas dicas, o meu cabelo é um chato quando se trata de oleosidade... Também uso muito champô seco, o da Batiste é o meu fav!
    Beijinhos

    www.simply-neca.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fantástico, também é o meu preferido :)
      Espero que este post te vá ajudar minha querida.
      Um enorme beijinho <3

      Eliminar
  3. Eu tenho o cabelo super oleoso em cima e bastante seco nas pontas :/
    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como o meu. O que faço além destes passos, como é mais seco nas pontas hidrato com máscara ou condicionador, apenas nas pontas :)
      Muitos beijinhos querida <3

      Eliminar
  4. Excelentes dicas! Obrigada pela partilha.
    _Telma.

    ResponderEliminar
  5. Eu não consigo reduzir as lavagens de maneira nenhuma, tem mesmo de ser dia sim, dia não. E o spray que referiste da embelleze, resultava muito bem comigo e já nem esse me safa :/

    AZUENTURE

    ResponderEliminar